Força-tarefa reúne mais de mil agentes e cumpre 30 mandados contra facções no Ceará durante a Operação Nordeste Integrado.
![]() |
| (Foto:Reprodução) |
Nesta quinta-feira (7), uma megaoperação de segurança mobilizou mais de mil agentes no Ceará para combater o crime organizado e o avanço de facções criminosas no estado. A ação, batizada de Operação Nordeste Integrado, cumpriu 30 mandados judiciais em diferentes municípios cearenses e resultou na prisão em flagrante de um passageiro de ônibus que transportava entorpecentes.
A ofensiva é inédita por sua amplitude e mobilização: ao todo, 960 policiais militares, 157 policiais civis e 55 peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) participaram diretamente da operação. O objetivo é reforçar o patrulhamento, executar prisões, apreender armas, drogas e outros materiais ilícitos, além de cumprir mandados judiciais em pontos estratégicos do estado.
A Operação Nordeste Integrado acontece de forma simultânea em oito estados: Ceará, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Em toda a região, foram expedidos 510 mandados de prisão e de busca e apreensão, concentrando esforços em áreas com elevados índices de criminalidade.
Com essa grande mobilização, as forças de segurança visam desarticular organizações criminosas de atuação interestadual, promovendo a redução da violência e garantindo mais segurança para a população do Ceará e de todo o Nordeste.
